Tem espaço? Tem amor? Precisamos de sua ajuda!!

26/10/2009 20:51

Amigos,
 
Há várias noites não consigo dormir direito...

Minha preocupação no momento não se refere a ração ou qualquer coisa do tipo, minha insônia se deve a um aumiguinho nosso chamado Raje.
 
O Raje foi vítima de maus-tratos, o ex-dono quebrou as duas patas da frente. Ele foi resgatado após ter sido jogado em uma vala com as duas patas quebradas. Levamos para a Rural , foi feita a cirurgia e a fisioterapia e hoje Raje é um rapazinho de 1 ano e meio, muito dócil, muito agradecido e carinhoso, na verdade, Raje é um menino grande.

O problema é que entram em contato conosco famílias que desejam um animal de raça, pequeno porte (mesmo quando possuem espaço para um animal de porte maior), que nao seja adulto e nem tão filhote, com rabo cortado.... Na verdade querem um "bibelô".
 
OBS: Entrou em contato uma moça que desejava presentear o filho com um filhote de labrador. De imediato questionei se a mesma residia em casa e a resposta foi negativa.
Perguntei: a senhora vai criar um labrador dentro de um apartamento?

Conheço pessoas que possuem labrador dentro de um apê, mas o que mais me chamou a atenção foi o fato do modismo continuar adentrando em nossas vidas. E ainda pior é saber que muitos animais de raça são descartados porque já não pertecem a raça da "moda".

Me recordo que possuir um husk era tudo, pouco tempo depois veio o cocker, depois chegaram como avalanche os poodles e agora o labrador e o golden.
Já tive a oportunidade de ver de perto husk, cocker, poodles abandonados ou maltrados pelos seus próprios "donos". A questão é que muitos desejam na verdade dar uma satisfação a sociedade, e seus animais na maioria das vezes fazem o papel de troféus e servem apenas para exibição em prol da vaidade.
 
Já informei por diversas vezes que nosso trabalho é desenvolvido para cães e gatos abandonados e vítimas de maus tratos, e que não possuímos animais de raça, etc. A questão é que o Raje como tantos outros cães SRD e de grande porte vão "sobrando", e pior, por falta de espaço, são submetidos a viverem encoleirados dia e noite para o resto da vida.
Acredito que todos nós não queremos isso.
 
Bom, o intuito é solicitar ajuda.


Caso alguém possua uma casa com um bom quintal, um sítio, uma granja ou conhece alguém que possa ficar com nosso GRANDE E AMÁVEL AUMIGO RAJE, ENTRE EM CONTATO.

Seguem abaixo fotos do Raje após a cirurgia e já recuperado.
Ele é o nosso garoto, mas como todos os outros garotos necessita de um lar com espaço e com uma família lotada de AMOR.